Descaso e Irresponsabilidade


Há poucos dias o Instituto Nina Rosa enviou solicitação no sentido de TODOS escrevermos para a Prefeitura de São Paulo, protestando contra a TRISTE situação em que os cães considerados AGRESSIVOS - a maioria deles simplesmente abandonados por seus "donos" anteriores e irresponsáveis .

São mantidos em gaiolas minúsculas, condenados a um isolamento perpétuo. Muitos deles são mansos, e pagam o preço da difamação de suas raças, hoje consideradas agressivas porque foram submetidos a abusos sem conta no passado: empregados em rinhas de cães, estimulados por donos irresponsáveis a agir como instrumento de sua própria violência etc..

por favor, enviar e-mails para:

prefeito@prefeitura.sp.gov.br,
januariomontone@prefeitura.sp.gov.br,
relacoesgovernamentais@prefeitura.sp.gov.br,
iromano@prefeitura.sp.gov.br,
amigosdosbichosdoccz@gmail.com,
sergio.rondino@gmail.com

Títulos sugeridos: descaso e irresponsabilidade, chega de omissão, exigimos o cumprimento da palavra empenhada, onde estão as verbas anteriormente encaminhadas?, etc

Sugestão de mensagem, adaptada da original do Instituto Nina Rosa:

Prefeito Gilberto Kassab
Secretário de Saúde Januário Montone
Antonio Carlos Rizeque Malufe
COVISA Inês Romano
Sergio Rondino
Amigos dos Bichos

Senhores,

Uma das mais tristes e cruéis alas do CCz de São Paulo é a ala dos animais estigmatizados como agressivos e cães de grande porte.

Apesar da boa vontade e dedicação dos funcionários que trabalham do setor, a Prefeitura de São Paulo nada fez para melhorar o triste quadro de confinamento a que os animais são submetidos.

Canis que medem 80cmX1,10m, num ambiente mal ventilado e extremamente frio e úmido, acomodam cães das raças Pitbull, Rotweiller, Pastor Alemão, Fila e vários outros que já sofrem com a discriminação, com a estigmatização, com o abandono, muitas vezes com situações de maus tratos como espancamento e apedrejamento apenas por terem sido abandonados. Como se isso não bastasse, ainda são confinados em canis que não proporcionam a eles nenhuma dignidade, sem condições de poderem se movimentar adequadamente, em contato com as fezes e urina, muitos tendo que dormir diretamente no chão.

Em Maio de 2009 a então coordenadora do PROBEM, Dra. Rita de Cássia Garcia, apresentou projeto que pretendia retirar os 100 cães de grande porte do confinamento atual. Segundo o projeto os animais seriam ressocializados e adestrados, para serem reinseridos na sociedade.

A idéia de uma campanha de castração gratuita para cães estigmatizados foi apresentada e muito bem recebida pela então coordenadora do PROBEM, que disse que a colocaria em prática em cerca de 90 dias.

Ora, JÁ SE PASSARAM 23 MESES E NADA: vinte e tres meses são 690 dias. Quantos dias um ser vivo suporta ser confinado naquelas condições? Por quanto tempo mais a condição daqueles animais será ignorada pelas autoridades de São Paulo?

O projeto previa que a ala destes animais seria totalmente reformada, a fim de receber novos cães em melhores condições para proporcionar o bem estar necessário.

Até o momento apenas 8 canis foram quebrados e reformados tendo o seu tamanho dobrado, o que aconteceu exclusivamente por iniciativa de funcionários, que não conseguiam mais ser conviver com a situação, faltando ainda reformar pelo menos 120 canis.

EM 2010 A COVISA DEVOLVEU PARA OS COFRES PÚBLICOS PRATICAMENTE TODA A VERBA PREVISTA PARA A REFORMA E CONSTRUÇÃO DO NÚCLEO DE BEM ESTAR, SEM REALIZAR O QUE ESTAVA PROMETIDO PUBLICAMENTE.


Na qualidade de cidadão, contribuinte e eleitor, EXIJO as mudanças prometidas para os animais da cidade de São Paulo.

CUMPRA SUA PALAVRA!”

Nenhum comentário: