~#NÃO AOS ANIMAIS NO SAMBODROMO#~

http://www.anda.jor.br/wp-content/uploads/2011/02/Jaguatirica_AETiagoQueiroz-230710_p.jpg

PROTESTEM!

- Escola de samba de SP "Tom Maior" quer usar animais selvagens no desfile no sambódromo

POR FAVOR LEIAM!!!

Gente, eu ODEIO carnaval e tudo relacionado a ele, mas isso vai além de uma simples opinião, isso é CRIME contra os ANIMAIS!

A escola Tom Maior quer usar animais selvagens em seu desfile!

NÃO DEIXEM QUE ISSO ACONTEÇA!!!AJUDEM A DIVULGAR ESSA INFORMAÇÃO E PROTESTEM!!!

Mandem emails protestando para o IBAMA e Ministério do Meio Ambiente.

Ministério Público do Meio Ambiente uma@mp.sp.gov.br

IBAMA:


www.ibama.gov.br
Linha verde, denúncias:
linhaverde.sede@ibama.gov.br

Segue abaixo a reportagem original, do Estadão

www.estadao.com.br/noticias/geral,exposicao-de-jaguatiric...

Uma jaguatirica estará no Sambódromo do Anhembi no carnaval deste ano. Ela será levada pela Escola Tom Maior. A agremiação pretende usar ainda um segundo animal - uma suçuarana ou um lagarto. Embora os felinos estejam ameaçados de extinção, a entidade não pretende pedir autorização para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) por temer que ela não seja concedida. Veterinários consideram a exposição dos animais "absurda" e dizem que eles podem até morrer por estresse.

A Tom Maior, que vai homenagear a cidade de São Bernardo do Campo e pretende ainda trazer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, justificou a presença dos animais. "Queremos fazer uma brincadeira e passar a mensagem da preservação", disse o presidente da agremiação, Marko Antonio da Silva.

Ainda não está claro se as feras vão ou não desfilar. Silva deu duas versões sobre a atuação dos bichos. No domingo, garantiu que eles desfilariam e a documentação havia sido enviada ao Ibama. Ontem, o presidente afirmou que os animais não entrarão na avenida. "Eles vão ficar em jaulas com rodinhas e vão até a concentração." A ideia é que os animais fiquem antes da comissão de frente. Assim que o desfile começar, as jaulas seriam levadas para outro ponto da concentração.

Silva ainda garantiu ontem que não vai pedir autorização ao Ibama, apesar de ela ser obrigatória. "A ideia é não falar, porque eles não vão autorizar e vão estragar nosso feito". Segundo o Ibama, a Tom Maior precisa de autorização do órgão para o transporte dos animais ao sambódromo e eles devem viver em criadouro registrado no instituto.

A São Paulo Turismo (SPTuris), responsável pela organização do carnaval paulistano, diz que o caso deve ser analisado pela Liga das Escolas de Samba. Já o regulamento do carnaval é omisso em relação ao caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

~#FONTE#~

Nenhum comentário: