~#☥ FUNDO PRETO GASTA MENOS ENERGIA ☥#~

Os monitores de vídeo gastam mais energia para formar a cor branca, mais utilizada em sites, do que o preto.
Por este motivo, profissionais das Rising Phoenix Design lançaram o movimento BlackBack web Theory (Teoria do fundo preto na internet).

Isso acontece porque para formar a cor branca é preciso unir todas as demais cores, o que resulta no gasto de 74 watts. Enquanto isso, uma tela em preto, na qual há praticamente a ausência de cores, gasta-se cerca de 59 watts para a formação.
Para que o uso do computador e da internet não seja responsável por um maior consumo de energia, o que pode causar danos para o abastecimento deste recurso natural no futuro, muitas pessoas já têm adotado as cinco cores que gastam menos energia (preto, azul marinho, terra, verde e roxo)..
Se considerarmos que o Google recebe cerca de 300 milhões de visualizações de páginas por dia, a iniciativa seria capaz de economizar cerca de 750 Megawatt/hora por ano, que é o equivalente à capacidade de produção da usina nuclear de Angra 1 ou a mesma quantidade necessária para abastecer por um ano uma cidade de 600 mil habitantes.
Essa iniciativa mostra que as pessoas que formam sites e páginas na internet podem agir de forma a pensar no abastecimento de energia por muito mais tempo. Para que você saiba quais cores devem ser usadas, veja abaixo a escala feita pelos profissionais que lançaram o movimento. Ao adotá-la, você estará pensando tanto na sociedade como na economia da sua conta de energia.

Conheça o Google Black e faça parte dessa brilhante iniciativa:
http://googlediscovery.com/labs/googleblack/

COR GASTO:

Branco # 74 watts
Amarelo# 69 watts
Azul claro# 68 watts
Cinza prata# 67 watts
Azul# 65 watts
Vermelho# 65 watts
Verde limão# 63 watts
Cinza# 62 watts
Verde oliva# 61 watts
Roxo# 61 watts
Turquesa# 61 watts
Verde# 60 watts
Terra# 60 watts
Azul marinho# 60 watts
Preto# 59 watts

2 comentários:

Iam Godoy disse...

AEEEEEEE...vamos aprovar a idéia e dar um pouco de sossego pra Mãe Natureza, gente!!!

letraexotica disse...

Prêmio Letra Exótica de Poesia e Conto
www.letraexotica.com/premio.htm
PARTICIPE!